Pesquisa sobre hiperconectividade: entenda o comportamento das diferentes gerações

Daniela Schermann
Pesquisa sobre hiperconectividade: entenda o comportamento das diferentes gerações

Não é novidade para ninguém que vivemos em um mundo cada vez mais conectado. Novos aplicativos, redes sociais e dispositivos tornam nossas vidas mais fáceis, nossos trabalhos mais eficientes e nossa comunicação mais ágil. Mas a hiperconectividade pode se tornar um problema.

É cada vez mais comum entrarmos em um restaurante ou bar e perceber que boa parte das pessoas, senão a maioria, está com os olhos e dedos grudados em seus smartphones. Pare para pensar: seus pais, marido, namorada, chefe ou amigo alguma vez já reclamou que você estava usando demais o seu celular?

Será que estamos utilizando os dispositivos móveis com responsabilidade? O Opinion Box ir a fundo no tema da hiperconectividade. Por isso, fizemos uma pesquisa com mais de dois mil internautas. Além disso, analisamos o comportamento das pessoas em geral e também das diferentes gerações. Os resultados foram todos compilados em um ebook inédito e gratuito.

Nosso objetivo é trazer dados e informações que ajudem pessoas, marcas e empresas a entender o comportamento das diferentes relações em relação à hiperconectividade.

A pesquisa sobre hiperconectividade

A pesquisa sobre hiperconectividade abordou diferentes temas. Quisemos saber quanto tempo os internautas ficam conectados, através de quantos dispositivos e quais. Além disso, descobrimos os hábitos de acesso desde a hora que acordam até a hora que vão dormir.

Também exploramos diferentes situações: quem já perdeu compromissos ou prazos de trabalho por causa do tempo que passam conectados? Quem sente que a forma como usa o smartphone atrapalha o sono? Quem acha que utiliza os dispositivos móveis de forma abusiva?

Esses e muitos outros temas foram abordados durante a pesquisa sobre hiperconectividade.

Quisemos saber também se o comportamento das gerações X, Y e Z são muito diferentes. Deve-se levar em conta que os mais jovens já nasceram em um mundo conectado. Os mais velhos, por outro lado, ainda se lembram de um mundo em que dependíamos de cartas, emails e telegramas para nos comunicar.

Será que isso influencia muito a forma de se conectar? Ou a hiperconectividade já é tão presente, que não existem mais diferenças entre as idades?

O ebook da pesquisa sobre hiperconectividade

Para saber a resposta a todas essas perguntas e muitas outras, basta baixar o nosso ebook gratuito. Você vai receber os dados completos da pesquisa sobre hiperconectividade, com gráficos e análises realizadas pelo nosso time de especialistas em pesquisa de mercado.
Ao baixar o ebook, você vai descobrir:

  • A intensidade de uso dos internautas em relação aos dispositivos móveis;
  • Os hábitos de uso de smartphones;
  • Reflexões dos internautas em relação ao uso abusivo da hiperconectividade;
  • A diferença de comportamento entre as gerações X, Y e Z;
  • A diferença de comportamento entre os conectados e os desconectados;

E muito mais!

Para baixar o ebook gratuitamente, basta clicar no banner abaixo:

Pesquisa sobre hiperconectividade: entenda o comportamento das diferentes gerações  

Também poderá gostar de:

Pesquisa sobre política no Brasil: o que os brasileiros pensam sobre a... Está difícil acompanhar o noticiário de política. As propostas sobre a reforma política já mudaram inúmeras vezes. Os es...
Redes sociais: Pesquisa sobre o comportamento dos brasileiros na inter... Quais as redes mais acessadas, onde como e por que? Descubra tudo sobre o comportamento dos brasileiros em relação às re...
AUTOR
Daniela Schermann

Daniela Schermann

Jornalista e Líder de Marketing do Opinion Box, é especialista em Inbound Marketing e entende tudo sobre pesquisa e comportamento do consumidor. Prefere ser chamada só de Dani e está sempre aprendendo alguma coisa nova.

Daniela Schermann
Receba nossas novidades por e-mail