Pesquisa sobre smartphones: a relação dos pais e das crianças com smartphones no Brasil

Pedro D'Angelo
Pesquisa sobre smartphones: a relação dos pais e das crianças com smartphones no Brasil

Crianças com um smartphone na mão são cada vez mais comuns. Desde muito jovens, as crianças já estão se acostumando com a tecnologia e sabem lidar com apps e mídias diferentes. Mas qual o impacto disso na opinião de seus pais? Isso é o que analisamos na nossa última pesquisa sobre smartphones, em parceria com o Mobile Time.

Antes de mais nada, os resultados da pesquisa apontam um alto número de crianças com seu próprio smartphone no Brasil. De acordo com seus pais, 72% das crianças de 10 a 12 anos têm celular próprio. E a popularidade dos aparelhos é tão grande que, entre crianças de até 3 anos, 28% já pediram um celular de presente. Entre 10 e 12 anos, esse número chega a 92%.

A pesquisa ainda aponta que 81% dos pais não usam qualquer ferramenta de controle de conteúdo no celular dos filhos. Ao mesmo tempo, 72% deixam os filhos acessarem aplicativos de mensagens e redes sociais, como WhatsApp e Facebook Messenger. Por outro lado, a maioria dos pais (72%) não permite que as crianças comprem aplicativos ou jogos ou façam compras in-app em seus smartphones. Além disso, 67% estipulam um limite máximo de horas por dia para uso do aparelho.

Informações da pesquisa sobre smartphones e crianças

A pesquisa entrevistou 545 pais e mães de todo o Brasil. Todos os entrevistados possuem smartphone e têm pelo menos um filho com idade entre 0 e 12 anos. A margem de erro é de 4 pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%. O relatório integral pode ser baixado gratuitamente no site www.panoramamobiletime.com.br.

Pesquisa sobre smartphones: a relação dos pais e das crianças com smartphones no Brasil

Quero fazer uma pesquisa de mercado

Quer fazer a sua própria pesquisa e obter dados exclusivos sobre a sua marca ou mercado? Você pode criar o seu questionário de pesquisa na Plataforma de Pesquisa do Opinion Box. Além de ter diferentes formatos de perguntas, também é possível adicionar fotos e vídeos para deixar o seu questionário ainda mais interativo e assertivo.

Depois de criar o questionário, ele vai diretamente para o nosso Painel de Respondentes. Temos mais de 150 mil consumidores em todo o país prontos para responder às suas pesquisas. Escolha o perfil dos entrevistados e enviaremos a sua pesquisa apenas para quem atende o perfil selecionado por você.

Se precisar de ajuda para criar a sua pesquisa, não se preocupe! Nós temos um time de especialistas pronto para te ajudar. Podemos responder às suas dúvidas ou cuidar do seu projeto inteiro, do início ao fim. Converse com a gente!

Também poderá gostar de: