Roubo de celulares: dados reveladores sobre um dos crimes mais comuns do país

Daniela Schermann
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
Roubo de celulares: dados reveladores sobre um dos crimes mais comuns do país

Você já teve um aparelho de celular roubado? Não é difícil entender porque o roubo de celulares é um dos crimes mais comuns do país. A posse de smartphones se torna cada vez mais popular em todas as classes sociais, ao mesmo tempo em que os aparelhos se tornam cada vez mais caros.

Além disso, o agravamento da crise financeira aumenta a criminalidade como um todo, e os smartphones, que estão o tempo todo junto dos usuários, se tornam altamente cobiçados.

Pensando nisso, o Opinion Box e a Mobile Time resolveram ampliar sua parceria e investigar a fundo este assunto. O Panorama Mobile Time/Opinion Box: roubo de celulares no Brasil entrevistou 1.861 internautas brasileiros que possuem smartphones para entender as estatísticas por trás de um dos crimes mais comuns do país.

A pesquisa sobre roubo de celulares

Esta é a primeira edição da pesquisa sobre roubo de celulares, que foi realizada em junho deste ano no Painel de Respondentes do Opinion Box. A pesquisa identificou que 4 em cada 10 internautas já tiveram um celular roubado ou furtado.

Os dados também mostraram que, ao contrário do que muita gente poderia imaginar, o problema atinge igualmente pessoas de todas as classes sociais.

O relatório completo da pesquisa sobre roubo de celulares

A pesquisa vai além e procura saber como as vítimas reagem, se costumam fazer boletim de ocorrência e muito mais.

Para conferir os dados completos, baixe agora mesmo o relatório. São dados e gráficos com as análises aprofundadas do Fernando Paiva, editor do Mobile Time.

Você vai descobrir:

  • Perfil demográfico das vítimas de roubo de celulares
  • Reação das vítimas: quem faz boletim de ocorrências, bloqueio de IMEI e bloqueio de chip
  • Percentual de pessoas que tinham seguro do celular da última vez em que foi roubada
  • Troca de aparelho: substituíram o aparelho roubado por um pior, melhor ou igual?

E muito mais

Para baixar o relatório, basta clicar no banner abaixo:

Roubo de celulares: dados reveladores sobre um dos crimes mais comuns do país  

Quero fazer uma pesquisa de mercado

Quer fazer a sua própria pesquisa de mercado e obter dados exclusivos sobre o seu mercado, produto ou serviço? Conheça o Opinion Box.

Nós temos uma plataforma em que você mesmo cria a sua pesquisa de mercado sem sair da frente do computador. Você faz o seu questionário de pesquisa e pode enviá-lo para os seus contatos ou para o nosso Painel de Respondentes. São mais de 100 mil consumidores em todo o país para responder às suas pesquisas. Cadastre-se e teste gratuitamente agora mesmo.

Roubo de celulares: dados reveladores sobre um dos crimes mais comuns do paísRoubo de celulares: dados reveladores sobre um dos crimes mais comuns do paísRoubo de celulares: dados reveladores sobre um dos crimes mais comuns do paísRoubo de celulares: dados reveladores sobre um dos crimes mais comuns do país

Também poderá gostar de:

Opinion Box e Mobile Time pesquisam: Comércio móvel no Brasil Você costuma fazer compras através do seu smartphone? O Opinion Box e o Mobile Time se uniram mais uma vez para pesquisa...
Opinion Box e Mobile Time pesquisam: Mensageria no Brasil e a oniprese... Quanto tempo você já passou no WhatsApp hoje? A nova pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion: Mensageria no Brasil conclui...
AUTOR
Daniela Schermann

Daniela Schermann

Jornalista e Líder de Marketing do Opinion Box, é especialista em Inbound Marketing e entende tudo sobre pesquisa e comportamento do consumidor. Prefere ser chamada só de Dani e está sempre aprendendo alguma coisa nova.

Daniela Schermann
Receba nossas novidades por e-mail