Opinion Box pesquisa: Como os brasileiros realizam compras por aplicativos?

Daniela Schermann
Opinion Box pesquisa: Como os brasileiros realizam compras por aplicativos?

Você já realizou alguma compra através dos seus apps de smartphones? O Opinion Box, em parceria com a Mobile Time, quis saber como os brasileiros utilizam os aplicativos móveis para fazer compras e realizou a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box: M-commerce no Brasil. Os resultados serão apresentados com exclusividade nesta terça-feira, 22 de setembro, no Fórum Mobile+, em São Paulo.

A pesquisa ouviu 1.247 internautas de todo o país entre os dias 25 de agosto e 3 de setembro, e descobriu que nos últimos seis meses, 41% dos internautas brasileiros donos de smartphones fizeram pelo menos uma compra de bem físico através de um app móvel.

Além disso, as quatro categorias mais compradas via smartphones pelos internautas brasileiros são eletroeletrônicos (30%), acessórios de moda (29%), roupas (26%) e comida (25%).

O nosso CEO, Christian Reed, vai participar do painel de abertura do evento, “Comércio móvel no Brasil: em que estágio estamos?”, juntamente com o CEO da Viewit Mobile, Cesar Bonadio; com o gerente de Marketing do MercadoLivre, Daniel Aguiar; com o sócio da FAS Advogados, Rafael Pelon; com o presidente do grupo TrendFoods, das marcas China in Box e Gendai, Robinson Shiba; e com o diretor da GSMA, Valter Wolf.

O painel vai discutir como os varejistas brasileiros estão se adaptando às vendas através do celular, quais são os principais obstáculos enfrentados e quais as vantagens de se estimular a venda pela plataforma móvel, entre outros assuntos relacionados ao M-Commerce.

Após o evento, nós vamos trazer os resultados completos da pesquisa e mais informações sobre o Fórum Mobile+. Fique ligado!

Também poderá gostar de: