Opinion Box e Mobile Time pesquisam: 7 em cada 10 realizaram compras pelo smartphone

Daniela Schermann
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
Opinion Box e Mobile Time pesquisam: 7 em cada 10 realizaram compras pelo smartphone

Nos dias 04 e 05 de outubro, São Paulo recebeu a nona edição do Fórum Mobile+. O Opinion Box marcou presença no evento mais uma vez. Felipe Schepers, nosso COO, e Fernando Paiva, editor do Mobile Time, apresentaram os resultados da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box: Comércio Móvel no Brasil. Essa é a terceira edição da pesquisa, que em setembro de 2015 e em março de 2016 também avaliou como os brasileiros realizam compras pelo smartphone.

Dessa vez, a pesquisa foi realizada em setembro e consistiu em 1.875 entrevistas. Participaram brasileiros que possuem smartphones, respeitando as proporções de gênero, idade, faixa de renda e distribuição geográfica desse grupo. A margem de erro é de 2.3 pontos percentuais e o grau de confiança é de 95%. Veja alguns dos principais resultados da pesquisa:

Compras pelo smartphone não param de crescer

De acordo com a pesquisa, 71% dos entrevistados já realizaram pelo menos uma compra de bens físicos por aplicativo ou site via smartphone. Se compararmos a evolução desse índice nos últimos 12 meses, os dados chamam a atenção: há seis meses, 62% já havia realizado pelo menos uma compra e há um ano, 41% tinha realizado pelo menos uma compra pelo aparelho.

Além disso, entre aqueles que responderam que já havia realizado alguma compra, 53% disseram fazer mais compras pelo smartphone hoje do que fazia há seis meses e 98% afirmaram que estão satisfeitos com a experiência de comprar produtos físicos pelo aparelho.

Compras de serviço por aplicativos também evolui

Em setembro de 2015, 18% dos portadores de smartphone já havia pedido uma corrida de táxi por aplicativo. Em março desse ano, o número havia tido um pequeno crescimento, aumentando para 20%. Agora, teve um grande crescimento, chegando a 37%.

Com relação a refeições, em setembro do ano passado, 26% já havia pedido um delivery pelo smartphone. Em março desse ano, o número manteve-se estável, mas agora teve um aumento e chegou a 38%.

Por último, o número de pessoas que compraram ingressos para cinema, teatro ou qualquer outro evento através de smartphone também teve aumento. Há um ano, era 17%, passando por 21% há seis meses e chegando agora a 26%.

Conheça as pesquisas que realizamos em parceria com a Mobile Time sobre o mercado de conteúdos móveis.

Opinion Box e Mobile Time pesquisam: 7 em cada 10 realizaram compras pelo smartphoneOpinion Box e Mobile Time pesquisam: 7 em cada 10 realizaram compras pelo smartphoneOpinion Box e Mobile Time pesquisam: 7 em cada 10 realizaram compras pelo smartphoneOpinion Box e Mobile Time pesquisam: 7 em cada 10 realizaram compras pelo smartphone

Também poderá gostar de:

AUTOR
Daniela Schermann

Daniela Schermann

Jornalista e Líder de Marketing do Opinion Box, é especialista em Inbound Marketing e entende tudo sobre pesquisa e comportamento do consumidor. Prefere ser chamada só de Dani e está sempre aprendendo alguma coisa nova.

Daniela Schermann
Receba nossas novidades por e-mail