Mensageria: as últimas novidades sobre o comportamento do consumidor brasileiro

Daniela Schermann
Mensageria: as últimas novidades sobre o comportamento do consumidor brasileiro

Periodicamente, o Opinion Box e o Mobile Time se unem para fazer pesquisas sobre o comportamento do consumidor brasileiro em relação ao uso de smartphones. No mês de julho, foi a vez de investigarmos mais uma vez como os brasileiros estão usando os serviços de mensageria. Os resultados foram compilados em um ebook exclusivo e os detalhes eu conto para você nesse post:

A pesquisa sobre mensageria

A pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box: Mensageria foi realizada durante o mês de julho. Foram entrevistados 1.868 brasileiros que acessam a internet e possuem telefone celular. A amostra respeitou as proporções de gênero, idade, renda mensal e distribuição geográfica deste grupo.

Além de investigar quais os serviços de mensageria mais populares entre os brasileiros, a pesquisa também desvendou quais os tipos de conteúdo mais trocados no WhatsApp, Facebook Messenger, Telegram e outros.

Além disso, a pesquisa sobre mensageria também identificou algumas tendências, como por exemplo a ascensão do Instagram como app de mensagens instantâneas e a diminuição das chamadas de voz pelo WhatsApp.

O relatório Panorama Mobile Time/Opinion Box: Mensageria

Os resultados da pesquisa sobre mensageria foram compilados em um relatório completo. O documento conta com as análises do Fernando Paiva, editor do Mobile Time. Fernando é jornalista com 17 anos de experiência na cobertura do setor de telecomunicações. Baixe agora mesmo e confira os dados da pesquisa sobre mensageria. Basta clicar na imagem abaixo:

Mensageria: as últimas novidades sobre o comportamento do consumidor brasileiro  

Como fazer uma pesquisa sobre o comportamento do consumidor brasileiro

Quer fazer a sua própria pesquisa para entender o comportamento do consumidor brasileiro em relação ao seu produto ou mercado? No Opinion Box, nós temos um painel com mais de 100 mil consumidores prontos para responder às suas pesquisas. Você mesmo pode criar o seu questionário na nossa plataforma de pesquisa e escolher o perfil do público que irá respondê-lo.

Se preferir, o nosso time de especialistas pode cuidar do seu projeto para você. Converse com a gente e solicite um orçamento agora mesmo.

Não deixe de conferir os outros relatórios da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box. Recentemente divulgamos a pesquisa sobre roubo de celulares no Brasil e a pesquisa sobre o uso de apps.

Também poderá gostar de:

Roubo de celulares: dados reveladores sobre um dos crimes mais comuns ... Você já teve um aparelho de celular roubado? Não é difícil entender porque o roubo de celulares é um dos crimes mais com...
Uso de apps no Brasil: pesquisa Opinion Box e Mobile Time O Panorama Mobile Time/Opinion Box: Uso de apps no Brasil chega à sua quinta edição. Desde 2015, estamos monitorando e...
AUTOR
Daniela Schermann

Daniela Schermann

Jornalista e Líder de Marketing do Opinion Box, é especialista em Inbound Marketing e entende tudo sobre pesquisa e comportamento do consumidor. Prefere ser chamada só de Dani e está sempre aprendendo alguma coisa nova.

Daniela Schermann
Receba nossas novidades por e-mail