Ferramentas gratuitas para planejar sua pesquisa de mercado

Daniela Schermann
Ferramentas gratuitas para planejar sua pesquisa de mercado

Quando começamos a planejar uma pesquisa de mercado, algumas dúvidas podem surgir: quanto vai custar essa pesquisa de mercado? Quantas pessoas devo entrevistar para obter os resultados que eu preciso?

Se essas questões parecem difíceis de ser resolvidas, esse post vai ser muito útil para você. Separamos três ferramentas gratuitas e muito simples de usar que podem ajudar você a preparar a sua pesquisa de mercado:

Calculadora de margem de erro

Margem de erro é o índice que determina a estimativa máxima de erros dos resultados da sua pesquisa. Para saber qual será a margem de erro para a sua pesquisa, utilize nossa calculadora de margem de erro.

Simples e rápida, basta inserir algumas informações e nós calculamos automaticamente para você. Na mesma ferramenta, é possível também calcular a amostra ideal da sua pesquisa de mercado.

Ferramentas gratuitas para planejar sua pesquisa de mercado

Simulador de preços online

No Opinion Box, você pode fazer uma pesquisa de mercado com os seus contatos ou em nosso Painel de Respondentes. Temos mais de 150 mil consumidores em todo o país prontos para responder às suas pesquisas.

Mas quanto custa uma pesquisa de mercado com os respondentes do Opinion Box? Para saber exatamente quanto ficará o projeto da sua pesquisa, utilize o nosso simulador de preços online.

Você insere as informações sobre a pesquisa e o preço é exibido automaticamente. Faça quantas simulações for necessário para encontrar o projeto que atende às suas necessidades e cabe no seu orçamento.

Modelo de briefing

Antes de fazer uma pesquisa de mercado, é importante ter um briefing do projeto de pesquisa. O briefing é um documento claro e objetivo que vai reunir as principais informações sobre a sua pesquisa de mercado. Ele garante que todas as pessoas envolvidas no processo da pesquisa entendam os objetivos do projeto e os resultados esperados.

Nós disponibilizamos uma planilha gratuita para você fazer o seu briefing de pesquisa. Se quiser pedir um orçamento de pesquisa para os nossos especialistas, basta enviar a planilha preenchida para a nossa equipe.

Para utilizar o nosso modelo de briefing, salve uma cópia da planilha e comece a preenchê-la.

Como fazer uma pesquisa de mercado

Nós indicamos três ferramentas que vão te ajudar a planejar sua pesquisa de mercado. Mas, se você não sabe como fazer a sua pesquisa, aqui vai mais uma dica: cadastre-se no Opinion Box, a plataforma de pesquisa de mercado mais completa do país.

Nela, você cria o seu questionário, define o público da sua pesquisa e analisa os resultados, sem sair da frente do computador. Você pode acompanhar os resultados em tempo real e ,em poucos dias, já possui todas as informações que precisa para tomar decisões com segurança.

Se precisar de ajuda para criar a sua pesquisa, conte com nosso time de especialistas.

Também poderá gostar de: