7 ferramentas online para gerenciar seu negócio de qualquer lugar

Pedro D'Angelo
7 ferramentas online para gerenciar seu negócio de qualquer lugar

As dinâmicas do mercado de trabalho vêm mudando muito rapidamente com todas as mudanças que a tecnologia e, principalmente, a internet nos proporciona atualmente. Dessa forma, fazer o seu trabalho direto de um home office ou estar sempre viajando é uma realidade cada vez mais presente no mercado de trabalho moderno. Existem ferramentas online que podem te ajudar ainda mais.

Se você é um dos 30 milhões de brasileiros que, segundo o IBGE, trabalham de casa ou viaja muito a trabalho, já deve conhecer diversas formas de manter a produtividade e gerenciar um negócio de qualquer lugar em que estiver.

Caso ainda não conheça ou ainda esteja planejando entrar para esse grupo cada vez maior de profissionais, não perca tempo e conheça essas 7 ferramentas online que ajudam a fazer as mais importantes tarefas não importa em que lugar do mundo esteja:

Dropbox

Esquecer arquivos e não ter como acessá-los é um grande mal que já foi superado. E de forma simples, até: é só fazer upload de tudo que é indispensável nas nuvens. A dica básica é usar o Dropbox, já bem conhecido e utilizado. Com ele, seja via navegador de internet ou via app para smartphone, você mantém os seus arquivos essenciais a poucos cliques de distância, edita e atualiza quando quiser e ainda garante acesso a outras pessoas que podem precisar dele.

Isso tudo gratuitamente ou em um plano pago – onde é possível dispor de mais espaço, é claro. Se preferir, ainda pode optar por serviços equivalentes, como o Google Drive, por exemplo.

Pipedrive

Para o time de vendas, a recomendação para facilitar – e muito – a rotina é o Pipedrive. A ferramenta organiza o seu funil de vendas de forma prática e intuitiva, proporcionando ainda uma visão clara do trabalho que está sendo desenvolvido pelo time. A tela do Pipedrive pode ser separada por diversos filtros, inclusive pela etapa em que se encontra cada negócio. Além disso, ainda dá para sincronizar a tela de negócios com seu celular e importar e exportar dados com muita facilidade.

A ferramenta possui um período de teste gratuito, de 30 dias, e após esse tempo pode ser adquirida por um preço individual para cada membro da equipe.

Prezi

Essa dica funciona principalmente para quem viaja com frequência. Empreendedores, por exemplo, precisam estar sempre se movendo,

encontrando clientes, se apresentando para investidores e parceiros. Nessas viagens, é comum precisar elaborar uma apresentação de impacto para mostrar dados com clareza – e impressionar, é claro. É para ajudar nisso que existe o Prezi, ferramenta exclusiva para criar apresentações online.

No Prezi, existe atualmente um plano básico e opções pagas que oferecem inúmeras vantagens. Lá é possível criar as melhores apresentações armazenadas nas nuvens, sincronizá-las automaticamente quando houver alterações no conteúdo e muito mais.

RD Station

Para ajudar no Marketing do seu negócio, ter um software de automação de marketing pode ser a solução ideal. Seja para a gestão dos seus leads, do seu blog ou das redes sociais, o RD Station, da Resultados Digitais, é sempre uma boa pedida. Lá você consegue otimizar todas as etapas de marketing da sua empresa e o melhor, ainda conta com todo o suporte dos melhores profissionais da área no Brasil.

Para saber mais sobre a ferramenta e testar gratuitamente o serviço, é só entrar no site do RD Station agora mesmo e se cadastrar.

Slack

Independente do tamanho da sua empresa, a comunicação sempre é um desafio. Centralizar conversas relacionadas ao trabalho, organizar assuntos e tópicos e estabelecer canais de informação com sua equipe não é tarefa das mais fáceis. E é pra isso que existe o Slack.

O aplicativo, que funciona tão bem na versão mobile quanto no app para desktop é uma ferramenta prática que organiza toda a comunicação do seu time de forma bastante eficiente. Por lá, gratuitamente, é possível compartilhar arquivos, criar canais divididos por tópicos e equipes e ainda sincronizar o trabalho com diversos aplicativos, como o Dropbox e suas redes sociais. Para quem procura agilidade e eficiência na comunicação da empresa, é a melhor pedida.

Opinion Box

É claro que o Opinion Box não poderia ficar de fora dessa lista. Em nosso site, não importa se sua necessidade será dar início a uma nova pesquisa ou acompanhar a coleta de dados de outro projeto: tudo pode ser feito apenas fazendo login em sua conta do Opinion Box. Na área de usuário, assinante ou free, é possível acessar todas as informações de projetos em andamento, já finalizados, ou realizar uma nova pesquisa de mercado desde o ponto de partida.

Além disso, usuários basic e plus e quem contratou uma pesquisa em nosso painel de respondentes também conseguem, de qualquer lugar, baixar o banco de dados de pesquisas em coleta ou finalizadas. Se ainda não tem uma conta, cadastre-se agora mesmo, de onde estiver, e confira.

Trello

Dê adeus aos seus quadros físicos cheios de post-its. O Trello é uma ferramenta de quadro virtual para gerenciar tarefas com facilidade, agilidade e um visual que facilita o acompanhamento de cada tarefa da sua equipe. Nos vários quadros que você pode criar, é possível adicionar informações, criar listas de tarefas, adicionar e acompanhar prazos e muito mais.

O Trello possui versão gratuita, mas oferece ainda mais vantagens no modo Premium, que permite integração com apps do Google, exportação de dados e outras facilidades.

E no seu negócio, que outras ferramentas são utilizadas? Compartilhe com a gente!

Também poderá gostar de: