Chatbots na prática: como se aproximar do cliente com comunicação automatizada

Daniela Schermann
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn
Chatbots na prática: como se aproximar do cliente com comunicação automatizada

Os chatbots são softwares que possibilitam a comunicação automatizada com usuários. A ferramenta possui diversas aplicações e é capaz de melhorar a experiência dos consumidores com a marca.

Eles permitem que as pessoas interajam com empresas por meio de aplicativos de mensagem como Facebook Messenger e Skype. Através da comunicação automatizada, é possível reduzir custos com call center, diminuir o tempo de resposta e aumentar as experiências positivas do seu cliente com a marca.

O chatbot pode resolver diferentes problemas, desde respostas a questões simples e frequentes, até atendimentos mais complexos, repassando o cliente para o atendimento humano sempre que necessário.

Diversas empresas de segmento já estão utilizando a comunicação automatizada em diferentes pontos de contato com o atendimento. Hoje, já são mais de 30 mil chatbots apenas no Facebook Messenger.

Um estudo global realizado com 100 empresas mostrou que 75% delas pretendem construir um chatbot ainda em 2017. 67% acreditam que o uso dos chatbots irá superar o de aplicativos móveis nos próximos 5 anos. Além disso, uma pesquisa do Opinion Box mostrou que 7 em cada 10 consumidores estão propensos a conversas com empresas através do WhatsApp e do Facebook Messenger.

Pensando nisso, o Opinion Box, em parceria com a Take, fez um ebook inédito. O material conta tudo o que você precisa saber sobre chatbots e como utilizá-los para se aproximar do seu consumidor.

Chatbots e pesquisa de mercado

O ebook traz uma sessão especial que conta como o Opinion Box e a Take fizeram a primeira pesquisa de mercado via chatbot do país. A pesquisa de mercado via chatbots traz inúmeras vantagens. A principal delas é oferecer o questionário para o entrevistado em um ambiente que ele já está familiarizado e que gosta de utilizar. Isso aumenta o engajamento com a pesquisa e amplia as formas de se obter respostas.

O que você vai ver nesse ebook

Entenda o que são, como surgiram e as principais vantagens de ter chatbots na sua empresa. Descubra quais são as principais formas de utilizar o chatbot em diferentes situações, como atendimento, relacionamento e cobrança.

Conheça cases reais de sucesso de empresas de diferentes segmentos que estão utilizando o chatbot para aumentar as vendas, fidelizar o cliente e melhorar a experiência do usuário.

Para baixar o seu ebook gratuitamente, basta clicar na imagem abaixo:

Chatbots na prática: como se aproximar do cliente com comunicação automatizada  
Chatbots na prática: como se aproximar do cliente com comunicação automatizadaChatbots na prática: como se aproximar do cliente com comunicação automatizadaChatbots na prática: como se aproximar do cliente com comunicação automatizadaChatbots na prática: como se aproximar do cliente com comunicação automatizada

Também poderá gostar de:

Empreendedorismo: Pablo Escobar era um exemplo de homem de negócios? Já está na Netflix a segunda temporada da série Narcos. Se você ainda não assistiu aos dez primeiros episódios, saiba qu...
O que faz um analista de pesquisa de mercado? Seja pelo cenário macroeconômico, pelas mudanças de comportamento causadas pelos avanços tecnológicos ou pela preocupaçã...
AUTOR
Daniela Schermann

Daniela Schermann

Jornalista e Líder de Marketing do Opinion Box, é especialista em Inbound Marketing e entende tudo sobre pesquisa e comportamento do consumidor. Prefere ser chamada só de Dani e está sempre aprendendo alguma coisa nova.

Daniela Schermann
Receba nossas novidades por e-mail