Resultados de pesquisa: conheça o acervo de dados do Opinion Box

Daniela Schermann
Resultados de pesquisa: conheça o acervo de dados do Opinion Box

Aqui no Opinion Box, somos apaixonados por dados e obcecados pelo comportamento do consumidor. A todo momento queremos entender como os brasileiros pensam e agem. E sabemos que resultados de pesquisa são a melhor forma de entrar na mente do consumidor.

Desde que criamos o nosso Painel de Respondentes, já realizamos mais de um milhão de entrevistas sobre diversos temas. Além das pesquisas que fazemos para que empresas de diferentes tamanhos e mercados tomem decisões com base em dados, nós também fazemos pesquisas proprietárias.

São pesquisas que fazemos sozinhos ou em parceria com empresas e veículos de comunicação sobre temas relevantes. E todos esses resultados são compartilhados com você aqui no blog do Opinion Box.

A nova sessão de resultados de pesquisa

Pensando na melhor forma para que você encontre os dados que te interessam, nós lançamos a nova sessão de resultados de pesquisa. Agora você pode navegar por temas e encontrar mais facilmente os dados que procura. Conheça os temas e confira alguns dados relevantes que trazemos para você.

Comportamento do consumidor

As pesquisas de comportamento do consumidor tem como objetivo entender como os consumidores percorrem a jornada de compra. Onde costumam pesquisar produtos, quais fatores influenciam suas decisões, como preferem se relacionar com as empresas, como utilizam as redes sociais e muito mais.

Mobile

Entender o comportamento mobile dos consumidores é um desafio para muitas empresas que pretendem explorar os dispositivos móveis para aumentar a interação com os consumidores e as vendas.

Descubra os hábitos de compra por dispositivos móveis, o comportamento do consumidor em relação aos aplicativos, a forma como utilizam os serviços de mensagem e outros temas relacionados ao universo mobile.

Empreendedorismo

Os empreendedores podem encontrar dados que os ajudam a entender melhor o mercado e o comportamento dos empreendedores e dos gestores. Além disso, abordamos também outros temas, como a inovação dentro das empresas e os processos de tomada de decisão.

Marketing digital

Se a sua empresa realiza ações de marketing digital, desde as mais simples como email marketing e redes sociais, até as mais inovadoras como a comunicação via chatbots, essas pesquisas são fundamentais para você.

Temos dados e informações variadas, tanto da visão dos consumidores sobre as estratégias de marketing utilizadas pelas empresas, quanto dos próprios profissionais de marketing.

Cases de cliente

Que tipo de informações a pesquisa de mercado vai trazer sobre o meu negócio? Será que pesquisa de mercado é relevante para a minha empresa? Quais dores uma pesquisa de mercado pode resolver?

Se essas são algumas das suas dúvidas, nada melhor do que ver como as pesquisas de mercado ajudaram alguns de nossos clientes. Conheça os cases que separamos para você.

Opinião pública

Aborto, homofobia, igualdade de gêneros. Cada vez mais, esses e outros temas extremamente relevantes ganham espaço na mídia, nas redes sociais e até nas empresas.

O Opinion Box busca contribuir e enriquecer o debate com a opinião pública em relação a assuntos que merecem atenção.

Quero novos resultados de pesquisa

Sentiu falta de algum assunto? Quer saber mais sobre algum tema? Frequentemente, estamos realizando novas pesquisas e atualizando a sessão de resultados de pesquisa. Envie sua sugestão de tema para a gente!

E, se quiser fazer sua própria pesquisa de mercado para saber o que os consumidores pensam sobre sua marca, produto ou serviço, é bem simples. Cadastre-se gratuitamente na nossa plataforma de pesquisa de mercado e crie o seu questionário.

Também poderá gostar de: