Comunicação e marketing no Brasil: Ebook inédito do Opinion Box e do Runrun.it

Daniela Schermann
Comunicação e marketing no Brasil: Ebook inédito do Opinion Box e do Runrun.it

O Opinion Box e o Runrun.it se juntaram para investigar como os profissionais de comunicação e marketing enxergam o mercado, as empresas e os próprios profissionais. Para isso, fizemos uma pesquisa de mercado durante o mês de agosto com mais de 700 profissionais de empresas de todas as regiões do Brasil. Os resultados foram compilados no ebook Comunicação e Marketing no Brasil: Panorama das empresas, do mercado e dos profissionais 2017.

A pesquisa com os profissionais de comunicação e marketing

A pesquisa foi realizada com profissionais de pequenas, médias e grandes empresas de comunicação e marketing. Participaram profissionais de agências de publicidade, marketing e marketing digital, consultorias, produtoras, profissionais da área de marketing de empresas e outros.

20% dos profissionais que responderam à pesquisa são do nível estratégico, 29% pertencem ao nível tático, 41% estão no nível operacional e 10% em outros níveis hierárquicos. Dessa forma, conseguimos ouvir a opinião de profissionais em diferentes momentos da carreira e com diferentes visões sobre as empresas e o mercado em geral.

O ebook Comunicação e Marketing no Brasil

O ebook Comunicação e Marketing no Brasil apresenta os resultados da pesquisa com gráficos e análises detalhadas. Os resultados mostram como os profissionais enxergam o mercado em geral, como eles avaliam o ambiente de trabalho, como eles enxergam a inovação dentro da empresa e como eles se autoavaliam.

Ao baixar o ebook, você vai descobrir:

    • A satisfação dos profissionais com o trabalho e a remuneração;
    • O que mais agrada e o que menos agrada no ambiente de trabalho;
    • A relação dos profissionais com seus gestores imediatos;
    • Como os profissionais avaliam a inovação em suas empresas;
    • Como os profissionais se autoavaliam;

E muito mais!

A quem esse ebook se destina

Este ebook é leitura imprescindível para gestores de agências, empresas ou equipes de comunicação e marketing, que querem ter uma visão mais ampla de como os profissionais do setor enxergam o mercado.

Também é fundamental para os profissionais da área, que buscam se informar e se destacar. E também pode ser muito útil para quem pretende começar uma carreira na área de comunicação e marketing. É uma excelente forma de quer conhecer melhor os desafios e oportunidades desse mercado.

Para baixar o ebook Comunicação e marketing no Brasil, basta clicar no banner abaixo:

Comunicação e marketing no Brasil: Ebook inédito do Opinion Box e do Runrun.it

Também poderá gostar de: